quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Um pouco de mim...

Sou uma garota nascida e criada em Brasília que sempre brigou contra a balança. Fui ao medico algumas vezes mas a única dieta que verdadeiramente funcionou foi a dieta dos pontos. Atingi um peso enlouquecedor(sem notar) e busquei um medico em 28/08/2008. Minha ultima visita ao medico foi depois que acompanhei meu irmão e finalmente encontrei uma endocrinologista magra....

Surpresa seria se meus exames estivessem normais. Cheguei la com 123kg, IMC: 51.25, Circ.abd: 132, colesterol: 295 e triglicerideos 188. Além disso, minha pressão era uma bomba relógio bombando todo dia...Resultado? Tive que procurar um cardiologista para tentar controlar a pressão, passei a tomar milhões de remédios: um para emagrecer no meio da tarde, um para pressão duas vezes ao dia, um para tentar reduzir a minha resistência a insulina e lógico! Lógico que um para reduzir o colesterol.

O medo é realmente um grande remédio...dieta severa e remédios tomados com muito cuidado em 27/10/2008 resultados agradavéis. Redução do peso em 5 kg e da cintura em 4 cm depois de 2 meses já era um alivio poder ver algum resultado em 15/12/2008 mais um retorno ao medico e menos 3kg e somente 0,5cm, no entanto, o colesterol caiu para 178 e os trigliceres 143. Agora viria a pior fase certo? Natal e reveillon mas pra ser sincera foi fichinha...afinal, só quebrei a dieta nos dias de festa.

Ano novo, consulta renovada...e resultados mais interessantes. Meu retorno ocorreu em 26/01/2009 com isso conquistei menos 5 kg, menos 2,5 cm, colesterol: 166 e trigliceridios: 100. Ai sim conquistei coragem para frequentar uma academia e aderi a esteira, musculação e Yoga em 19/01/2009. Aí veio a pior fase...Problemas afetivos, muitos aniversários, cerveja, bolo...enfim. Resultado? uma dieta empacada, remédios que não funcionam mais, academia cheia de falta, pouca motivação e lógico...taxas em grande elevação...Esse é meu quadro atual e a minha vontade de uma reviravolta e a necessidade de ter alguém para dividir me fez criar esse blog...Sei lá?! Mesmo que ninguém leia é pelo menos um meio de desabafar...

Começo assim então meu mês de Agosto...
  • peso: 109,7 kg
  • cintura: 122,5 cm
  • colesterol: 307
  • trigliceres: 163

Mudança de remédio de emagrecer e de colesterol, aumento do remédio de pressão e retorno a academia com um pouco mais de seriedade tirando a Yoga que eu tranquei a matricula. Hoje, quinta-feira, 12 de Agosto de 2009 retornei a dieta dos pontos. Vamos ver assim se teri alterações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário