quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Comidas...


Eu ando lendo muitos blogs...as vezes comento as vezes não mas adiciono aqui pra sempre olhar...

Bom, vejo muita gente falando sobre o que come e eu acho tão dificil isso...Na verdade, eu como o que tem em casa, minha mãe é que faz o almoço e eu providencio o resto. Talvez por isso tenha optado pela dieta dos pontos pois ela nao me proibe nada ela apenas me manda escolher o que quero comer para não ultrapassar meus pontos e deve ser por isso que meu emagrecimento é mais lento que o de muita gente mas na boa...prefiro que seja assim. Eu não vou deixar de comer e fazer as coisas que gosto o que eu acho que eu tenho que aprender é a comer um biscoito bono e nao o pacote, um bis e não a caixa, uma bola de sorte e não o pote...Todos os dias nós nos deparamos com todo tipo de comida..ok ok! Devemos comer o mais saudavel possivel mas ninguem vive de alface e sopa vono. Muita gente vai condenar a minha alimentação mas eu não vou cozinhar e não vou obrigar a casa toda a comer pão integral se eles nao gostam...Tudo bem, aqui em casa devia estar todo mundo de dieta mas eles não querem e eu não posso obrigar eles, afinal, eu ficava muito brava quando alguém vinha me falar de alguma dieta...Ei psiu?! eu te perguntei algo...era a minha vontade de responder mas eu engolia seco e ficava queta...Não faço nada que não quero e que não gosto. Sei do meu peso, sei das minhas taxas mas não vou fazer dieta pq vc está mandando e sim pq eu to afim...


Acho que eu me perdi né?! Pois então...Não gosto de muita coisa light e diet mas tem algumas que eu me amarro...Entao eu misturo tudo...Tipo sempre uso adoçante, requeijao light e margarina becel. Até gosto de biscoito agua e sal mas prefiro de gergelim. Adoro torrada light mas amo pão de queijo e pão francês. Amo doce mas estou me acostumando com geleia diet. Enjoei gelatina. Aprendi a comer salada crua todo dia. Não gosto de jantar prefiro fazer um lanche. Adoro energetico...Enfim...como aquilo que me agrada, aquilo que me dá prazer só não vale ser tudo junto...nem tudo de uma vez...Hoje vi em algum blog uma das meninas dizendo que o marido comprou sorvete e ela não comeu...Hoje eu tava morrendo de dor nas costas e meu irmão com pena de mim me trouxe um chocolate..COMI...pq não comer?! Poderia ter guardado pra comer amanha mas se eu tava com vontade pq não? E outra ele nunca me faz um agrado e quando faz eu vou negar? Não entendo...Logico que eu nao ia comer uma barra de chocolate mas um quadradinho? pq nao? Eu acho que é aí que as pessoas engordam se enchem de comer coisas insosas e se entregam aos prazer das guloseimas então...Vamos comer com moderação!

Moral da historia: Devemos comer com prazer mas não comer como se fosse acabar a comida do planeta. Ninguém vive de comida de hospital. As coisas que gostamos existem e não podemos fugir delas podemos aprender a comer quando estamos com vontade. Acho que é isso...

Hoje fiz um total de 393 pontos, não fui a academia por conta da dor nas costas. Que venha a sexta feira e o fim de semana!

Abraços!

6 comentários:

  1. Pois é, isso é que é a RA! Só cuidado para não escorregar muito com essa ideia de que pode comer de tudo. ;)

    Boa sorte!!

    =***

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc!!!
    Ficar se tolindo de td o que gosta só resulta em depressão e ataques loucos de compulsão por guloseimas!
    Mas tb tem que saber pegar leve... eu me permito 1 agrado por dia... e um agrado mais bacana no final de semana...

    Boa sorte!!

    beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!!
    Tudo bem???
    pois é amiga a coisa nao é facil, mas conseguiremos, vc já perdeu peso! e isso é bom, vai a academia, isso ate hj nao consegui, por falta de tempo, e vergonha na cara, mas naoa dianta, sem exercicio nao consegue ir muito longe pois os resultados demoram e desanimamos!!!

    Bjossss!!!

    ResponderExcluir
  4. È isso ai comer pra viver é ñ viver pra comer to te add no meu blog voltei com força total tudo de legal e bom que eu acha que vai ajudar vou colocar lá é olha sobre comentar eu acho que é isso que nos da força pq agente ve que tem gente de olho no que estamos fazendo é nos dando força por isso fazemos o possivel pra ñ falha bjs

    ResponderExcluir
  5. A MI GA,ate parece que ta falando de mim...não gosto de gelatina como um pote de sorvete,pao integral não é o meu forte,etc etc etc.Jesus toma conta eheheheh vamos nus unir e dar a volta por cima... beijooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  6. Vc está certa, vc pode sim comer as coisas que gosta, o pulo do gato é saber QUANTO, essa é a questão.
    Sucesso

    ResponderExcluir